domingo, maio 20, 2012

Aspargos com morangos!



Esta época de abril e maio é época de Aspargos. Legume que pode-se fazer os mais variados pratos: sopas, saladas, enrolados num bom "prosciuto crudo" ou com o delicioso molho holandês (gemas de ovos cru com limão, sal e manteiga, ou seja uma Hellmans caseira e requintada, hehe). Para quem está de passeio, encontra-se em qualquer restaurante (Gasthaus) pratos com Aspargos. Pra quem pode cozinhar, é só cortar fora 2 a 3 centimetros na parte da raiz e levar ao fogo com sal, uma pitada de açucar, um pouco de suco de limão e um pouco de manteiga. Deixar cozinhar lentamente por uns 20 minutos. As partes cortadas podem também ser cozidas juntas e depois aproveita-se para fazer uma sopa no mixer com chantily. Os aspargos verdes não precisam ser descascados, os brancos sim. E para os que gostam de ir fundo na coisa, existem panelas especiais para cozinha-los!
Bom também é comer com as batatas "Heurige", ou seja, batatas frescas, novas que não foram armazenadas mas sim colhidas a pouco tempo. Elas são mais caras, vem cheias de terra mas são deliciosas. Antes de colocar para cozinhar, deve-se lavar bem e esfregar a casca. Procedendo assim, depois de cozida, não precisa descascar, come-se com casca e tudo!


E a temporada das Beerens (frutas da floresta) já começou!
Compra-se nos arredores de Viena em cestas de palha, morangos silvestres frescos, uma delícia! Mas cuidado, estragam rápido! São mil vezes mais gostosos do que os vindos da Espanha que se encontra nos supermercados… 
As frutas são colhidas e vendidas no mesmo dia. Divertido também é colher os morangos. É assim: Você mesmo colhe os morangos e enquanto isso pode comer quantos desejar! Paga o peso levado só na sacola, o peso do estômago é de graça,.))
Em Viena, você pode colher os teus morangos aqui:
Manfred Radl
Hirschstettner Straße 85, 1220 Wien, Tel: 01/2806851 o. 0676/3142960, Feld: 1210 Wien, Strebersdorfer Str. zw. Jedlersdorf u. Strebersdorf, www.erdbeerwelt.at 





3 comentários:

ADRIANA AGUIAR RIBEIRO disse...

Muito útil a matéria dos aspargos, já que não tenho muita intimidade com eles!!

Unknown disse...

Estoni Indo este fim de semana a Viena, ainda encontro morangos?? :-)))

Obrigado!

Unknown disse...

Estoni Indo este final de semana a Viena, ainda pode-se encontrar morangos?? Obrigado!!